William Franklin Graham Jr, mais conhecido como Billy Graham, foi um dos evangelistas mais conhecidos de todos os tempos, alcançando feitos históricos várias vezes.
Nascido em 7 de novembro de 1918, quatro dias antes do encerramento da Primeira Guerra Mundial. Foi criado em uma fazenda de gado em Charlotte, Carolina do Norte.
Na infância ele era um jovem típico, não gostava muito de ir a igreja e sua paixão era por beisebol.
Mas os planos de Deus começou a se cumprir na vida dele logo cedo, quando ele tinha 15 anos, houve uma convenção de evangelistas em sua cidade, onde ele se converteu ao cristianismo através de uma pregação marcante sobre pecado do evangelista Mordecai Ham.
Após terminar o ensino médio na escola Sharon High School, ele se matriculou no seminário da faculdade Bob Jones, onde ficou apenas um semestre. Saiu depois que o diretor lhe disse que ele era um fracasso e que haveria mais fracassos em sua vida.
>> História de abraão: A História de um Homem de Fé e Obediência
Mal sabia ele que Billy se tornaria um dos maiores evangelistas da história.

O Começo de uma Jornada de Fé e Superação
Em 1937, Billy se matriculou no instituto bíblico da Flórida, onde descobriu a verdadeira vocação que Deus havia lhe dado. Um ano após ter se mudado para Flórida, ele já estava pregando para mais de 500 pessoas.
Logo após terminar o seminário, ele foi estudar antropologia na universidade de Wheaton College. Onde conheceu sua alma gêmea, Ruth McCue Bell.
Em 1943, ele se formou na universidade e se casou-se com Ruth. Neste mesmo ano, Billy foi ordenado a Pastor da primeira Igreja Batista Peniel.
Esse foi o primeiro e único Pastoreado de Billy Graham.
Nesse tempo que Billy era Pastor em Illinois, um grande Pastor e apresentador de rádio (Torrey Johnson ) lhe ofereceu a oportunidade de assumir o programa ” Canções da Noite “. Esse foi o inicio de uma grande virada em sua vida.
Devido ao grande sucesso desse programa, ele começou a receber convites de Estados vizinhos para ir ministrar em diversos eventos.
Devido a sua frequente ausência na sua Igreja, ele começou a receber vários questionamentos dos diáconos da igreja.
Billy então decidiu renunciar seu cargo de Pastor e seguir seu chamado para Evangelizar.
Ele esteve a frente desse programa durante os 18 meses em que foi Pastor.
Mocidades para Cristo ( Youth for Christ )
Em 1947, Billy começou a superar as expectativas sendo a pessoa mais jovem a se tornar presidente de uma Universidade americana.
Durante o período em que ele foi Presidente da Northwestern University, ele começou a pregar nos encontros de Mocidade para Cristo, liderado por seu amigo Torrey Johnson.
Foi através desse movimento cristão que Billy fez sua primeira viagem missionária para Europa.
Ao longo de um ano como Evangelista principal do movimento, Billy fez várias viagens internacionais e conquistou milhares de almas para Cristo.
Principais Cruzadas Evangelísticas
Cruzada de Los Angeles
Certamente, esse foi o marco na carreira de Billy, pois nas duas primeiras semanas da cruzada, não havia muita gente.
Mas tudo começou a mudar a partir da terceira semana desse evento, quando um radialista conhecido aceitou Jesus em um de seus apelos e deu seu testemunho no seu programa de rádio.
A partir desse ponto, a cruzada começou a ganhar visibilidade e o magnata William Randolph Hearst pediu a seu jornal que promovessem Billy Graham.
A cruzada ainda continuou durante quatro semanas depois desse episódio.
Com a publicidade dada pelo magnata Hearst , Billy saiu em todos os jornais, e passou a ser reconhecido em todo território nacional.
>> Obediência a Deus: O que a Bíblia diz Sobre a Obediência
Depois desse sucesso repentino, a emissora de rádio NBC começou a transmitir os sermões das cruzadas em um programa chamado ” A hora da Decisão “, as transmissões foram um sucesso e em menos de 4 semanas já estavam tendo uma audiência de 7 milhões de espectadores.

Cruzada na Inglaterra
Nessa cruzada houve algo muito especial, a imprensa local e os religiosos da época eram contra esses movimentos evangelísticos que haviam na época, e o criticavam, falando que as pessoas eram comovidas por causa dos corais que tocavam na hora do apelo.
Billy vendo a chance de mostrar a eles que as pessoas eram comovidas pelo Espirito Santo, pediu aos organizadores do evento que não tocassem música nenhuma durante a hora do apelo.
Era um silêncio constrangedor durante esse momento, mais mesmo assim houve milhares de almas alcançadas pelo Poder do Espirito Santo.
Cruzada em Nova Iorque
Nessa cruzada, Billy conseguiu quebrar mais um recorde quando a emissora de televisão americana American Broadcasting Company ofereceu a ele transmissão ao vivo nas noites de sábado.
Essa foi a primeira transmissão religiosa em rede nacional da história da TV, e foi um sucesso tremendo.
Durante essa cruzada, Billy pregou para mais de 100 mil pessoas no estádio dos Yankees, para milhares de pessoas na Wall Street e para mais de 100 mil pessoas na Times Square.
Além dessas três cruzadas, houve muitas outras na carreira de Billy Graham. Na China ele chegou a pregar para mais de três milhões de pessoas na pista de pouso de um aeroporto, onde não havia nem assentos para as pessoas.
Chegou a pregar em lugares onde não havia liberdade de expressão, mas Deus sempre dava uma alternativa para esse grande Embaixador da fé levar a palavra a mais pessoas.
Luta Pelo Fim da Segregação entre Negros e Brancos

Na década de 50, a separação entre negros e brancos estava no ápice, havia milhares de protestos em todo o país, e Billy sabia que não podia ficar de fora disso.
Nessa época, ele fez diversas cruzadas e em todas elas, ele não permitia a separação de assentos por cor de pele nem nada do tipo. Isso deixava a mídia enfurecida e muitos de seus colaboradores pediram demissão devido a isso.
Durante esse período, ele ficou amigo de um grande Pastor e ícone para o fim dessa segregação racial, Martin Luther King Jr.
Quando Martin foi brutalmente assassinado, Billy estava em uma cruzada na Austrália, ele escreveu:

Seu Relacionamento com a Politica
Billy Graham foi membro do partido dos democratas até o começo da década de 60.
Foi conselheiro religioso de vários Presidentes americanos, inclusive teve um encontro em Montreat (Carolina do Norte) com o Presidente Barack Obama.
Filhos de Billy Graham
Billy teve cinco filhos, sendo que dois deles Franklin Graham e Anne Graham Lotz seguiram os passos do pai no evangelismo, e passaram a coordenar a Billy Graham Evangelistic Association
Billy Graham morreu em sua casa na Carolina do Norte no dia 21 de fevereiro de 2018 aos 99 anos.
O pregador já vinha sofrendo de câncer, pneumonia e outras doenças.
Fonte: